4 Melhores Dicas para Venda Porta a Porta – Repositor – Distribuição facilitada `
autor(a): Matteus, desenvolvedor da solução

1. Descreva detalhadamente cada variação do Produto

Cada variação do produto é identificada por um SKU correspondente em seus sistemas. Quanto melhor a descrição, mais rápido o produto é identificado pelo Representante Comercial, que terá tempo para outra prospecção. Variáveis como os próprios Campos da variação, a quantidade em estoque disponível, a quantidade mínima e máxima por pedido, as datas de oferta e desconto, categorias e outros objetos do sistema ficam dependentes dessa variação. Quanto mais detalhada for a a variação do produto, melhor. Sabia?

Pois essas são apenas três vantagens dessa descrição detalhada das suas variações. Use e abuse na Foto do produto, dos Campos de descrição, Categorização e todos os outros recursos disponíveis.

2. Comunique claramente o Status do Pedido

Um grande exemplo de Expert em termos de comunicação clara é o app iFood. Repare como o aplicativo se preocupa com o retorno rápido em formato de notificações quando ocorrem mudanças no status do seu pedido e busque manter essa mesma comunicação clara, utilizando inclusive outros meios como SMS, e-mail e até mesmo ligações – Status é algo de extrema importância para seu cliente, que gosta de saber exatamente “em que pé está” o seu Pedido.

3. Unifique os canais de Pedido

É prática comum receber Pedido através de diversos Canais, como principalmente via:

Repare como são múltiplos os canais de Pedido. Não é difícil perder o controle, com pedidos chegando de formatos tão variados e canais tão diversos. Os Representantes tem ainda o costume de “tirar” orçamento. É nesse momento que seu próprio APP de Pedidos pode ser ainda mais útil.

Tenha em mente que, independente de por onde chega o Pedido, seus sistemas precisam registrar essa nova entrada. Isso é essencial para manter seu controle/monitoramento interno e por fim gerar relatórios importantes.

4. Utilize APP para Controle de Catálogo e Pedidos

fuja da baguncinha. fuja do catálogo impresso. use o app repositor.
Fuja da baguncinha. Fuja do Catálogo Impresso. Use o APP Repositor.

Entendemos até aqui, um caminho de disciplina quanto ao uso do sistema, para gerar mais coesão das informações e manter um funcionamento saudável do banco de dados.

É nessa parte que entra a recomendação do Repositor. O Repositor é um APP de Pedidos. Funciona como seu próprio catálogo-aplicativo que gerencia pedidos da sua Marca Própria. Atende a distribuidoras que trabalham com representantes comerciais. Diga Adeus ao catálogo impresso. Desenvolvimento e configuração com custo ZERO. Para começar a usar seu novo catálogo-aplicativo, basta enviar uma lista com suas variações de produto.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você leu sobre

  • app
  • catálogo
  • controle
  • expert
  • pedido
  • produto
  • status

Leia também

4 Melhores Dicas para Venda Porta a Porta
4 Melhores Dicas para Venda Porta a Porta
autor: Matteus, desenvolvedor da solução

-Monitore o Nível de Serviço (ANS)
-Forneça Relatórios (KPIs)
Comunique-se constantemente -para obter Feedback

Relacionado a:
appcatálogocontroleexpertpedidoprodutostatus
Google Meu Negócio
autor: Matteus, desenvolvedor da solução

Google Meu Negócio 👨‍💼👩‍💼: você já ouviu falar? Um adendo sobre a aplicação da Google: ferramenta ideal pra você gerenciar em um só lugar a forma como seu negócio é destacado na pesquisa, as avaliações de clientes, locais das suas unidades no mapa, divulgar produtos e ofertas, meios de contato e ainda gerenciar seus AdWords, […]

Gestor de Vendas: 5 Dicas que vão Alavancar sua Carreira
Gestor de Vendas: 5 Dicas que vão Alavancar sua Carreira
autor: Mayara Moraes

Você pode buscar novos vendedores pelas redes sociais, contatar empresas, fazer parcerias e até disponibilizar um aplicativo para gerenciar os pedidos dos representantes…

Relacionado a:
gestorrepresentantetarefastecnologiavendas
APP Repositor é uma produção independente de Matteus Barbosa