Como Criar um Catálogo de Produtos Incrível – Repositor – Distribuição facilitada `
autor(a): Matteus, desenvolvedor da solução

Podemos observar aspectos de um catálogo que explicam o sucesso em seus resultados de vendas. O principal é a compreensão de seu público consumidor. Preocupações secundárias são referentes ao planejamento do mix de produtos, comunicação e marketing. Será possível então, definir o que torna um Catálogo de Produtos realmente Incrível?

Modelos de catálogo impresso

Os modelos impressos são ferramenta eficaz quando se trata de catálogos de produtos. Representantes comerciais estão habituados a trabalhar com catálogos impressos que contém dezenas, centenas, até milhares de produtos e variações

São mais populares os dois tipos de catálogo, do atacado e do varejo. Cada um é apresentado com uma linguagem diferente, para um público diferente.

catálogo impresso
Catálogos impressos agora podem ter sua versão virtual

Catálogos impressos no Atacado

Neste caso o público alvo são os clientes comerciantes, que vendem no varejo. Os representantes de vendas apresentam o catálogo aos clientes comerciantes. Estes precisam confiar na qualidade dos produtos, visto que vão repassar o produto junto à marca de seu comércio.

Catálogos impressos no Varejo

É comum encontrar pessoas próximas que ainda vendem (e muito) produtos de grandes marcas por meio de seu catálogo impresso, como Catálogo Avon, Catálogo Eudora, Catálogo Natura, Catálogo Mary Kay, entre outros. Essas marcas já possuem versões de catálogo virtual, mas ainda trabalham no modelo impresso, porque gera vendas.

O público sênior (pessoas com mais de 40 anos) está habituado a comprar pelo catálogo impresso e realmente gosta desse formato. Isso não quer dizer que tenham dificuldade com a tecnologia!

Um fenômeno interessante é que os próprios vendedores acabam se tornando clientes também, pelo fato de ter mais contato com o produto e a facilidade no acesso. Isso é um efeito causado propositalmente pelas marcas, afinal, um vendedor satisfeito com a marca se torna um cliente e ainda transmite mais confiança na hora da venda.

Modelo de catálogo virtual

Considerando a quebra de barreiras de mobilidade proporcionada pela Web, o representante de vendas passa a assimilar a nova realidade: Vendas pela web. O pequeno distribuidor agora também pode trabalhar com seu próprio catálogo virtual, como por exemplo um catálogo virtual simples e prático como o Repositor, que funciona via web e Aplicativo

app repositor da princess moda feminina
Modelo de Catálogo Virtual da @princesmodafeminina

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